sábado, 28 de julho de 2012

tipos de animais de estimação


Existem pessoas que adoram animais de estimação, mas procuram outras espécies diferentes de cães e gatos, que condizem mais com seu estilo de vida. Entre alguns estão:

Peixe de Água Doce como Animal de Estimação

Animais de Estimação Diferentes
Animais de Estimação Diferentes
O peixe de água doce, é ideal para quem não quer ter muito trabalho, com animais de estimação. Normalmente são de várias cores, podendo ser pequenos ou um pouco maiores, e necessitam de muito pouco cuidado. É uma boa sugestão para indivíduos solteiros,que moram sozinhos, ou pessoas que trabalham fora, e não querem desarrumação na casa. Os peixes não ocupam muito espaço, além de necessitarem de um baixo custo de manutenção.
As crianças podem ter um peixe, como seu primeiro animal de estimação para que seja estimulada responsabilidade e afeto. Em geral, eles precisam de alimentação todos os dias, limpeza do aquário, e um filtro. No entanto, existem algumas espécies com os Betta, que não precisam nem de filtros, nem grandes aquários, bastando trocar água de seu recipiente a cada quinze dias.

Hamster como Animal de Estimação

É um animal pequeno, peludo e que não causa bagunça no local em que vive. Ideal para quem mora em lugares pequenos, ou não tem muito tempo, ou disponibilidade para criar um gato ou um cão, mas gosta de animais fofinhos. Normalmente, ficam em pequenas gaiolas, sendo bom para crianças pequenas, que podem ter um animal sem muita responsabilidade.
Além da gaiola com uma roda para que eles se exercitem,e um pote para comida, esse espaço deve ser limpo e arejado. Eles conseguem ficar sozinhos por até dois dias, depois precisam ser alimentados com ração novamente. Esses animais, não devem ficar soltos, pois costumam roer fios elétricos, ou se esconderem além de se reproduzirem muito, se houver um casal junto.

Furão

Espécies
Espécies
Não muito comum, como animal de estimação no Brasil, o furão é muito engraçado e brincalhão, mas necessita de constante supervisão. Eles interagem muito bem com seus donos, porém não ficam parados por muito tempo, apesar de atenderem pelo nome e, passear com o dono . Geralmente necessitam de comida todos os dias, atenção, carinho e brinquedos, pois são muito agitados.É aconselhável uma gaiola ou um local reservado da casa, para eles ficarem quando não houver ninguém com por perto, para evitar possíveis acidentes, como eles entrarem em vasos sanitários, máquinas de lavar, entre outros.

Aves

De acordo com a espécie, seja canário, calopsita ou periquito, costumam cantar ou aprender palavras, sendo o animal de estimação ideal para crianças e pessoas idosas. É necessário um gaiola grande, e que o dono interaja com a ave durante o dia. Os canários costumam alegrar a casa com seus cantos, enquanto as calopsitas podem ficar mais livres, e conseguem aprender alguns truques.
A gaiola deve ser limpa diariamente,bem como a alimentação e a troca de água. Se a pessoa passa muito tempo fora de casa, o ideal é adquirir um casal de pássaros. Quem opta pelas aves, é melhor residir em casas, pois em apartamentos, o canto dos pássaros pode incomodar os vizinhos.

Tartarugas

Cuidados
Cuidados
As tartarugas vivem por um longo tempo, e não necessitam de muitos cuidados, pois são animais muito tranquilos. É ideal para pessoas com casas espaçosas, mas que não querem ter cuidados com animais de estimação. As tartarugas são bastante independentes, necessitando somente de alimentação diária, sendo que os cágados precisam de um lago artificial, ou aquário grande com água. Se houver outros bichos na casa, como cães ou gatos, eles podem agredir a tartaruga, por isso é necessário cuidado quando se optar por um segundo animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário